O ramo varejista é responsável pelo elo principal no encadeamento de negócios entre as empresas e consumidores, por isso, é um setor sensível às oscilações de mercado e a legislação vigente.

Nesse contexto, os cuidados com as boas práticas de atendimento ao consumidor devem ser priorizados através de assessoria jurídica especializada, assim como do acompanhamento da jurisprudência e de novas leis que regulamentam as matérias consumeristas. Além disso, é constante a preocupação das empresas em solucionar demandas triviais, que podem ser tratadas com projetos de mediação e acordos, tanto nas esferas administrativas quanto judiciais, de forma a diminuir custos e promover a confiança no mercado.

O escritório OLIVEIRA RAMOS ADVOGADOS desponta na gestão eficiente de grandes carteiras do ramo varejista, pois conta com uma área exclusiva de Controle, responsável por todo o suporte aos advogados, elaboração de relatórios e investimento em automação, que permitem a entrega de uma visão estratégica dos processos, capaz de contribuir na tomada de decisão dos Clientes. Além disso, conta com equipe de advogados técnicos e com larga experiência no atendimento de demandas estratégicas e de volume, com qualidade e assertividade. Destaca entre seus advogados, especialistas em mediação e negociação, que atuam nos projetos de composições amigáveis, bem como com profissionais especialistas em gestão de contencioso de cível e de consumidor, com suporte de equipe igualmente experiente no segmento e focadas em resultado.